quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O caminho do "eu sozinho"...


Trago rosas e seus espinhos para que contemple e tenha cuidado ao tocar, deixo as pedras no caminho, são marcas de cada lugar. Vejo um solitário sol aquecendo e contemplado por milhares que estão sozinhos, nesse caminho existem flores e espinhos, os dois lados da moeda, nós dois, nós três, milhares. Preciso encontrar o "eu sozinho" nessa viagem e conhecer a quem não me conhece. Trago novas novidades, tão velhas para mim. É a puberdade da maior idade do homem entre o seu caminho, talvez já fizeste "trinta" e só agora percebeu que existe algo entre o antes e o agora eu. Vou seguir por essa estrada, vejo novas cores, flores, rostos, caminhos e quem vai estar aonde chegar. No lugar onde existe rima, é a vida. Deixo para trás amores, amizades, lugares, flores e espinhos, saudaes, lembranças e vontades. Aos corações que não deram certo, e aos que insistem em querer. Me tenhas só por um momento mas deixe-me seguir, nada a mais aqui me prende, não me entende. Ser como sol, ser como um dia, ser bom ou ruim. Será que existe então um grande sentimento que não seja tão egoísta assim, te querer como me queres só pra ti. Nesse momento é preciso seguir como o "eu sozinho" nessa estrada, por esse caminho. Para depois ser um eu de nós, talvez dois. Porque falar de relações se existe tempo certo para cada momento, então porque se preocupar em me prender entre o eu e você, não me culpe, não se culpe. Por um tempo preciso seguir assim e quem sabe talvez encontre uma razão para ficar, em algum lugar pelo caminho dessa estrada. Pessoas vão e vem, quero desfrutar o eu sozinho e no momento não ser de ninguém... Me desculpe mas preciso caminhar por esse caminho só, para depois ser dois, sempre existirá alguém percorrendo o mesmo caminho, em contrária direção e nessa estrada quem vai se encontrar e quem irá fazer o outro mudar de caminho e mudar assim a direção do "eu sozinho"? Não me responda...deixa apenas acontecer.
Toda estrada na vida é um caminho, cheio de acontecimentos, fatos e momentos, as vezes nos prendemos a algo, lugares, pessoas, mas tudo tem seu tempo de permanecer no mesmo lugar. Deixar de fato não é simplesmente mudar, esquecer, reformar, é uma inquietação que nos faz levar a busca desse caminho, possa ser que nessa estrada, exista alguém, algo ou simplesmente um lugar. Andar sozinho não é estar só e sim momentos de reflexões e mudanças de algo que se espera adiante. Não estar preso ao que passou seja o que for, sempre iremos mudar. Todo dia nasce o mesmo sol, mas nunca é o mesmo dia. A verdadeira felicidade se depara no decorrer da estrada da vida as vezes despercebida pela cegueira voltada ao objetivo da chegada em algum lugar. Quero contemplar o caminho e as paisagens que me forem dadas, aos lugares, as pessoas, cada coisa, cada um em cada momento, com seus significados e importância e quero também aprender a contemplar e lapidar o eu sozinho e quem sabe então ser paisagem da estrada a ser observada por um outro alguém, talvez contemple, talvez nem perceba ou talvez seja o ponto de parada de alguma estrada...ser feliz é acordar cada dia e saber que nos temos como companhia e quem sabe assim talvez um dia alguém nos tenha e nos faça deixar de percorrer essa estrada, visto que por fim foi chegado ao lugar, talvez passageiro como algumas estadias, talvez definitivo como uma morada...Mas pra isso é preciso seguir sozinho.

Um comentário:

prof.messias disse...

KRA...GENIAL...ESTAS POSTAGENS SÃO DE AUTORIA SUAS? MUITO LEGAL...PARABENS...APESAR DE N TER CONVITE P VISITAR A PAGINA INVADIR ASSIM MESMO...SUCESSO!