domingo, 6 de julho de 2008

Erros...


A vida tem um jeito particular de ensinar, geralmente aprendemos mais quando aprendemos com os erros. Quando pequeno, aprendi que não deveria colocar o dedo na tomada, sempre me avisaram que dava choque, mas só aprendi quando tomei, não precisava disso para aprender, afinal fui avisado. Também aprendi que panelas quentes queimavam, mas só aprendi quando me queimei, aprendi que mentiras não duram e que uma hora seremos desmascarados, mas só aprendi quando sem jeito fui desmentido. Ai vem a fase adulta e achamos que não mais cometeremos erros, maior engano, porque é nessa fase que os erros são os piores e o aprendizado mais severo e muitas vezes doloroso, uma vez conheci alguém o qual não deveria deixar-me envolver, ai vieram os problemas e consequências nas quais aprendi com o erro o que já sabia, depois descobrir que se envolver com alguém só para esquecer alguém era um erro muito estúpido, porque em partes consegui esquecer, mas também fiz alguém sofrer. Depois de um certo tempo descobri que ser o cara certinho era legal, o mais correto, mas sempre ficava só, então achei que era errado ser assim, mudei e achei que agora o certo seria curtir, não levar ninguém a serio, aproveitar, afinal o mais importante era sexo, bom, isso era bem legal, mas um erro, porque descobri que faltava algo e que tudo isso só causava vazio, resolvi não ficar mais somente pelo sexo, iria buscar algo além e então conheci alguém, nossa, tudo parecia perfeito, então fui, romântico, atencioso, e ofereci o máximo e melhor que tinha, mas foi um erro, mas isso não serviu e vi que fiz tudo em vão. Então descobri que agir assim não dava certo, que era errado, que o cara tinha que ser descolado e não ta nem ai, e nunca parecer apaixonado, afinal as mulheres não gostam de caras assim (rs), resolvi ser diferente, ai conheci alguém, nossa! ela era perfeita e as qualidades que lhe cabiam era as que sempre busquei em alguém, bom quando menos percebi já estávamos envolvidos, parecia tudo perfeito, dessa vez não haveria erros. Ela estava apaixonada e eu muito seguro de mim, bom, já tinha vacilado antes, e dessa vez não vacilaria, então não deveria me mostrar muito apegado, essas coisas que o homem não deve ser, porque as mulheres não gostam de caras assim. Bom então falhei em dar atenção, em procurar, estava agindo "certo", afinal o homem não pode ser "fraco", além do mais já havia falhado antes por ter sido apaixonado demais, atencioso demais e essas coisas que a mulher não gosta que o homem faça, afinal tinha que ser o "cara" o senhor da situação. Bom! esse foi o mais estúpido e pior erro que já cometi, não tinha percebido que fui atencioso demais com alguém que não estava muito afim de mim e fui ausente demais com quem realmente gostava de mim. Engraçado, assim como me avisaram que colocar o dedo na tomada dava choque e mesmo assim coloquei, também avisaram que agindo assim estragaria algo que levei tanto tempo para conseguir e no momento que consegui, errei mais uma vez. Talvez essa tenha sido a pior lição que um erro já me ensinou. Não cometam os meus erros, não coloque o dedo na tomada porque dará choque, não coloque a mão em panela quente porque queima, não minta porque você será desmentido, não se envolva com alguém que não se deve se envolver, só te trará problemas, não se envolva com alguém para esquecer outra, você só irá magoa-la e se sentir culpado, não seja tão atencioso e apaixonado com alguém que não quer isso de você, você sofrerá e se tornará chato para esse alguém. Mas mesmo que venha a cometer alguns desses erros , tudo bem, só não cometa o pior de todos, nunca seja ausente nem desatencioso com quem realmente te quer bem, além de você fazer a pessoa que menos merece sofrer, ser magoada, você poderá acabar descobrindo que essa pessoa significa pra você muito mais que se imaginava e ai você irá aprender que a vida nos dar muitas chances, mas em certos casos elas nos dar uma só e essa chance, além de ser a mais importante, ela é única. Não cometam os mesmo erros meus... Amar alguém que te quer tanto não é erro, errado é ser burro e aprender que magoar alguém que nos ama e depois se arrepender não é garantia de que ela ainda irá te querer...

*Se eu ainda soubesse
Como mudar o mundo
Se eu ainda pudesse
Saber um pouco de tudo
Eu voltaria atrás do tempo

Eu não te deixaria
Presa no passado
E arrumaria um jeito
Pra você estar ao meu lado de novo
Eu voltaria no tempo

Pra voltar pra ontem
Sem temer o futuro
E olhar pra hoje
Cheio de orgulho
Eu voltaria atrás do tempo
Eu voltaria atrás
Atrás do tempo

Os nossos erros
Seriam apagados
Nossos primeiros desejos
Ressuscitados
E de novo eu voltaria no tempo

Eu não te deixaria desistir tão fácil
E não te negaria nenhum abraço
De novo
Eu voltaria no tempo

E a gente fez
Nosso futuro
Quase quebrando
O nosso mundo
O nosso mundo
Nosso mundo

Nenhum comentário: